Pages

terça-feira, 28 de maio de 2019

A filosofia do minimalismo

     Nas minhas andanças pelo Netflix, deparei-me com um documentário chamado "Minimalism: A Documentary About The Important Things" ("Minimalismo: Um Documentário Sobre as Coisas Importantes, tradução minha), e depois entrei em um espectro de reflexão existencial muito grande.

     Realmente, o homo sapiens sapiens está passando por um processo de exaustão humana, e o materialismo e consumismo não conseguem mais comportar o que o ser humano precisa. O existencialismo, a essência das coisas e como ele relaciona-se com o outro e com os objetos.

     Existem muitos vídeos no Youtube sobre essa filosofia de vida, que vai além do campo material, e entra no campo da alimentação, da filosofia, da religião, do design, da arte, da moda, etc. Em todos os campos do ser humano.
   Segundo o Minimus Life,
O minimalismo existencial, é uma filosofia de vida que se propõe a se concentrar no que é importante e remover e eliminar o desnecessário para ser feliz e, assim, alcançar a realização pessoal.
"As melhores coisas da vida não são coisas"

     Esse movimento me dá esperança de um futuro genuinamente feliz. Não deixe de pesquisar e ler mais. E termino esse texto com uma frase que Ryan Nicodemus enuncia no final do documentário e que passo agora a carregar comigo:
Use as coisas e ame as pessoas, porque quando fazemos o contrário, nunca dá certo. 
Referências:
O que é Minimalismo: http://estrategistas.com/o-que-e-minimalismo/
Minimalismo: O que é, e o que não é, esta filosofia: https://blogdescalada.com/minimalismo-o-que-e-e-o-que-nao-e-esta-filosofia/
O que é minimalismo existencial: https://minimus.life/minimalismo/o-que-e-minimalismo-existencial.html
The Minimalists: https://www.theminimalists.com/
Imagem cadeira: https://medium.com/datadriveninvestor/maximalism-vs-minimalism-benefits-of-getting-organized-7efc222dfe3
Imagem frase minimalista: https://br.pinterest.com/casualuxco/minimal-quotes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário