Pages

sábado, 13 de julho de 2019

O desafio de se ter uma agenda


     Pode parecer algo simples, mas não é. Ter uma agenda envolve uma série de fatores importantes em um ser humano. Um grande aparato psicológico e emocional devem estar prontos para receber esse pequeno objeto no dia a dia, afinal, a procrastinação, a autossabotagem e a desmotivação para realizar atividades necessitam de nossa coragem e força!

     Em 1916, Freud escreveu um artigo de grande repercussão no mundo científico intitulado: “Os que Fracassam ao Triunfar”. Ele tratava de pessoas que possuíam medo de ter satisfação e para tanto, sentiam-se aliviadas quando o que estavam fazendo não dava nada certo. É como se alguém tivesse tudo para ser feliz e, de alguma forma, conseguisse arrumar um jeito para fugir da felicidade.

     Além disso, a agenda está ligada à organização. Se você não está organizado por dentro, dificilmente conseguirá organizar-se por fora. Ou será que começando a organização por fora, a internalização dessa organização não facilitará?

     A agenda também produz ganho de tempo e produtividade, mas sozinha ela não faz nada. Ela precisa do seu criador, escritor, gerenciador, agendado - ou seja lá como preferir chamar - para que realmente exerça sua função. Eu decidido estou em aceitar esse desafio e todas as suas implicações que um pequeno caderninho pode trazer. Lá vou eu!

Referências:
Imagem agenda: https://weheartit.com/entry/168590312
Imagem autossabotagem: https://www.fasdapsicanalise.com.br/entenda-a-autossabotagem/
Texto: "Entenda a autossabotagem": https://www.fasdapsicanalise.com.br/entenda-a-autossabotagem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário