Pages

sábado, 2 de novembro de 2019

FAL - Festival de Ações Lietrárias de Rio Preto 2019

     Durante as últimas semanas de outubro, a Prefeitura Municipal de Rio Preto abriu as portas da Biblioteca Municipal para a realização do Festival de Ações Literárias com o tema "A Importância do Ato de Ler" que faz referência e uma homenagem ao educador Paulo Freire.


      No sábado, eu e meu marido fomos ao debate "A LITERATURA INFANTIL CONTEMPORÂNEA" COM CAROL MANZATO E LUANA PASSOS, MEDIADAS POR DENISE FRAGA às 16:00h.
       
Tive a oportunidade de reencontrar minha grande professora de sociologia do ensino médio, a Mestra Maria Cristina Bortolozzo, fui sorteado no final, ganhei um livro e minha pergunta foi uma das selecionadas para ser respondida pela Luana Passos.

      
Foi uma tarde enriquecedora e ainda tive a o Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão, que recitou poemas e dividiu muito de sua prática para com todos nós educadores e comunidade presentes.

      A Literatura Infantil precisa abraçar temas inclusivos como gênero, raça, africanidades, meio-ambiente e espiritualidade ecumênica desde a educação infantil e é papel do gestor conhecer e fazer uso das leis e referenciais que amparem esse trabalho progressista e não apenas relegando ao professor de sala tal tarefa.

      Sigamos com a chama acesa em nossos corações e deixo com vocês as fotos desse dia maravilhoso e da exposição. Reparem bem nas cores, desenhos, fontes, e instituições que apoiam tal amostra, tudo isso é política, é semiótica.
É só clicar nas imagens para ampliar e conseguir ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário